Original Oasis
A história da casa

A Orientação de Deus para alimentar o Espírito, Alma e o Corpo.

Em 2000, o Centro Social Bom Samaritano começou com a missão de alimentar o povo de Deus.

Mesa aberta

Reunimos uma família multigeracional em torno da fé, da mesa e da amizade.

Formação e crescimento

Mentoria, aulas de apoio e discipulado para ajudar a próxima geração a florescer.

Presença em oração

Equipas de oração, visitas e apoio prático para cada necessidade.

A nossa missão

Em 2000, o Centro Social Bom Samaritano começou com a missão de alimentar o povo de Deus. Embora o alimento espiritual fosse importante, reconhecíamos a necessidade de nutrir o espírito, a alma e o corpo. Isto levou à criação da casa “Restauração de Imagem”, um local onde alojamos e ajudamos indivíduos e famílias que lutam contra o vício, a cura emocional e problemas de confiança.

O nosso objetivo era capacitá-los para assumir a responsabilidade pelas suas ações e reconstruir as suas vidas.

Centro Oasis

Oásis de acolhimento

Durante a crise financeira em Portugal, começámos a alimentar os necessitados com sopa quente, pão e fruta nas ruas. À medida que as pessoas nos nossos centros foram crescendo e assumindo a responsabilidade pelas suas vidas, tivemos de encerrar os nossos centros em Setúbal e mudar para um novo local na Moita, onde estabelecemos o centro "O Oásis".

Inicialmente, fornecemos alojamento a homens que lutavam contra a dependência, mas a nossa visão evoluiu à medida que estes homens foram restaurados. De seguida, contactámos estudantes que enfrentaram desafios emocionais e raciais depois de se terem mudado de África para estudar em Portugal.

Porque nos reunimos

Acreditamos que comunidade, mesa partilhada e oração criam um refúgio para Lisboa.

Como servimos

Acções semanais, ritmos de discipulado e colaboração com igrejas em toda a cidade.

Momentos da família

Oasis giving food
Resiliência

Adaptar para servir durante a COVID-19

A nossa visão mudou para a criação de um ambiente familiar que acolhesse os alunos, ensinando-lhes competências para a vida, como o perdão, o autocuidado, a culinária e a limpeza. A nossa missão de fornecer alimentos aos necessitados, independentemente da religião, etnia ou estado civil, manteve-se firme. Quando a pandemia da Covid-19 começou, adaptámos as nossas operações e trabalhámos com uma pequena equipa, incluindo residentes do Oasis, para prestar ajuda aos necessitados. Seguindo as orientações governamentais, distribuímos máscaras, luvas e vidros acrílicos para proteção e atendemos aproximadamente 70 famílias. Além disso, entregamos a 25 famílias todas as segundas-feiras.

Hoje ainda damos sacos de comida, pão, fruta, legumes e bolos, isto voltou a crescer recentemente.

Adapting to Serve
Parceria global

Christ Church in Redditch

Nos primeiros anos, fizemos uma parceria com uma Igreja inglesa que enviou um grupo de jovens para ajudar na nossa missão, limpando ruas e servindo a comunidade. Estes jovens voluntários ganharam perspetiva sobre as suas próprias vidas e alguns estão agora a trabalhar em áreas desfavorecidas de outras nações, enquanto outros se tornaram professores em regiões que enfrentam dificuldades.

Mantemos contacto com esta igreja local em Inglaterra.

Christ Church in Portugal